Main Donate Form

Notice: Test mode is enabled. While in test mode no live donations are processed.

$ 0
Select Payment Method

Porquê a publicidade solidária?

Ad4Good financia dezenas de associações doando alguns cêntimos de cada vez que vê um anúncio num dos sites parceiros da nossa rede de publicidade responsável.

 Ad4good nasceu da premissa de que o mercado global de publicidade é um mercado de mais de 500 mil milhões de dólares e que a publicidade é necessária para tornar a Internet livre. A partir daí, desenvolvemos um modelo que não só concilia os utilizadores da Internet com a publicidade digital, que pode ser demasiado intrusiva para si, mas também lhe permite aumentar a sua capacidade de atenção, oferecendo-lhe a possibilidade de apoiar projectos de solidariedade sem gastar um cêntimo. 

Para utilizadores da Internet

Ad4Good nasceu da premissa de que o mercado global de publicidade é um mercado de mais de 500 mil milhões de dólares e que a publicidade é necessária para tornar a Internet livre. A partir daí, desenvolvemos um modelo que não só concilia os utilizadores da Internet com a publicidade digital, que pode ser demasiado intrusiva para si, mas também aumenta a sua capacidade de atenção, oferecendo-lhe a possibilidade de apoiar projectos de solidariedade sem gastar um cêntimo.

Os vídeos publicitários da Ad4Good funcionam da mesma forma que os vídeos publicitários clássicos já presentes nas suas páginas web, com a diferença de que a partir de 15 segundos de publicidade visualizada, participa no financiamento de uma associação. Contudo, preferimos espaços onde o utilizador da web possa escolher se quer ou não ver o vídeo, sabendo que a decisão final cabe ao editor da página web.

Sim! Quanto mais der o seu tempo, mais irá doar à associação!

Depende das campanhas. Algumas campanhas financiam apenas uma associação, outras financiam várias. Neste último caso, depois de ter visto o vídeo, terá a escolha entre várias associações, ou vários projectos dentro da mesma associação, dependendo do mecanismo que foi escolhido para a campanha.

Para associações

Gostaríamos de ser completamente transparentes consigo sobre este ponto: 50% do montante total da campanha é utilizado para comprar o espaço publicitário online (esta percentagem pode variar durante o ano, dependendo do período), 25% volta para a Ad4Good como uma taxa administrativa e 25% volta para a associação parceira. Em cada caso, 50% dos lucros da campanha vão para a associação. O montante total pago à associação depende, portanto, do montante da campanha publicitária.

Como mencionado acima, as doações provêm directamente do montante da campanha publicitária. Assim que o utilizador da Internet vê mais de metade de um anúncio, cada segundo é facturado ao anunciante e é transformado numa micro-dádiva para a associação.

Como mencionado acima, esta escolha depende tanto das associações como dos anunciantes. É uma questão de encontrar uma colaboração que sirva a todos e que possa ser perpetuada.

É claro! Não temos ciúmes disso: o nosso objectivo a longo prazo é que este modelo de publicidade solidária se desenvolva, e quanto mais de nós no mercado, melhor.

A parceria connosco dar-lhe-á mais visibilidade, uma nova fonte de donativos e rejuvenesce o seu público de dadores. A assinatura de um acordo connosco, permitir-nos-á oferecer-lhe aos anunciantes.

Para Anunciantes

É melhor que o faça! Uma campanha com Ad4Good não lhe custa mais um cêntimo do que uma campanha publicitária clássica: financiamos doações através de economias de escala. Devido à forma como funciona, precisamos de menos meios de comunicação para gerar o mesmo número de horas de atenção. E, ao mesmo tempo, está a financiar uma associação, que vale a pena destacar.

A decisão final não é a da Ad4Good, mas é o resultado de um acordo mútuo entre o anunciante e a associação. É claro que tem uma palavra a dizer, tal como as associações. A propósito, se já está a financiar uma associação e gostaria de a apoiar mais através da Ad4Good, diga-nos e nós trataremos do resto!